Qual a melhor época do ano para aprender a tricotar?

Atualizado: 23 de Nov de 2018


A primavera dá o ar da graça aqui no Brasil. Estamos nos preparando para o verão e para o aguardado período de descanso do final do ano. Analisando superficialmente, esta definitivamente não parece ser a melhor época para mergulhar de cabeça no mundo das lãs e agulhas.


O frio ainda está longe e talvez a programação para aprender a tricotar fique para mais próximo do inverno. Mas, quando pensamos assim, estamos perdendo a oportunidade de dedicar mais tempo para aprimorar a técnica.


A realidade é que não se aprende tricô do dia para à noite. É lógico que existem pessoas que têm alma de tricoteira e em poucas aulas já estão aptas a fazer peças intermediárias, mas a grande maioria dos aprendizes precisa de muitas horas de prática e dedicação para ultrapassar a barreira do básico.


Por isso, a melhor época para aprender a tricotar é justamente agora, na primavera e no início do verão, pois, quando o inverno chegar, já será possível se arriscar em peças mais elaboradas.


Calor


O calor pode ser um grande inimigo de quem gosta de tricotar. Nem sempre é agradável trabalhar com fios voltados para os dias frios, mas existem soluções para isso.


Escolha fios mais frescos, como algodão. Esses fios são irão esquentar tanto as mãos e, se você quiser fazer uma peça maior, como uma blusa, eles não vão aquecer tanto o colo.


Se a ideia for mesmo trabalhar com lãs e outros fios escolha fazer peças menores, como gorros e golas. O trabalho menor não vai ficar perto das pernas deixando a sensação de tricotar um pouco mais fresca.


Se você quiser mesmo trabalhar com fios de inverno, escolha os horários mais frescos, como o início do dia ou à noite.


Use e abuse dos aparelhos de ar condicionado e de ventiladores. Conheço muitas pessoas que moram em regiões muito quentes no Brasil e isso não é desculpa para elas não tricotarem.


Por que não deixar para o inverno?


Se o seu desejo for mesmo o de aprender a tricotar, quanto antes você começar antes estará apto para se aventurar em mares mais profundos. Quando deixamos para aprender o tricô somente no inverno ou muito próximo dele, perdemos um tempo preciso de prática que é importante para afinar a coordenação motora.


Não que seja proibido aprender a tricotar no inverno, de maneira nenhuma. Qualquer momento é uma boa época para aprender. Mas se você tem a intenção de tecer uma blusa linda só sua para próxima estação fria, considere fortemente começar hoje mesmo.


Agora me conta: quando você aprendeu a tricotar?


Quer participar de sorteios mensais da Flor de Iris. Então clica aqui e confere o regulamento.

95 visualizações1 comentário

Curitiba - PR - Brasil

© 2018 Iris Alessi * Flor de Iris. 

41| 99169-2070

download.png