top of page

Dicionário de Pontos de Tricô - Ponto Barra Trançado

Atualizado: 29 de fev.

Já tem algum tempo que desejo retomar os textos aqui no blog. Eu gosto muito de escrever. E aliar a escrita a este tema (o tricô) que eu gosto tanto me dá muita satisfação.


Mas hoje o post não será um texto informativo sobre tricô, mas sim uma novidade que eu estou trazendo aqui para o blog junto com o meu canal no YouTube.


Então, eu apresento a vocês: o meu Dicionário de Pontos de Tricô


O que é o Dicionário de Pontos?


Foto recortada da amostra do ponto barra

Como criadora de receitas de tricô, eu adoro pesquisar pontos e fazer amostras deles para ter como fonte de pesquisa para futuras peças. E já que eu já faço esse trabalho eu me perguntei: "Por que não fazer também um material para compartilhar com as pessoas que acompanham meu trabalho em tricô?"



CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE





E o dicionário de pontos começa com uma série de 12 pontos barra. A cada mês, eu vou liberar o vídeo com o passo a passo deste ponto e também um conteúdo extra aqui no blog, que é um arquivo em PDF que você vai poder baixar no post explicativo de cada ponto.


E eu falei 12 pontos e um por mês para iniciar, né? Mas neste mês de fevereiro serão 2 vídeos com seus respectivos PDFs. O primeiro vídeo é referente ao mês de janeiro.


Ponto barra trançado



Amostra de um ponto barra.


O primeiro ponto desta coleção de pontos em tricô é o Ponto Barra Trançado ou Ponto Barra com Mini Trança. Ele é um barra 3x2, onde a coluna de pontos meia forma uma trança extremamente delicada.


Este ponto pode ser utilizado na barra de uma peça ou com ponto principal de uma peça. Eu usaria tranquilamente numa manta, por exemplo.



DPT_FLOR DE IRIS_01_PONTO BARRA TRANÇADO
.pdf
Download PDF • 1.10MB

Assista ao tutorial no YouTube




555 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 comentários


Ponto lindo. Obrigada pela sua gentileza de compartilhar seus conhecimentos. Amo o tricô.

Curtir

Amei! Que encantador este ponto; obrigado.

Curtir

Que joia, Iris! Gostei da novidade e já amei esse ponto!


Curtir
bottom of page