Retrospectiva 2018! Que venha 2019!!

Como foi seu ano de 2018? Quando chega este momento do ano, no qual o próximo já está batendo na porta, gosto de olhar para a totalidade do meu ano e avaliar como foi.

2018 começou de um jeito especial, pois o iniciei em uma das cidades que mais gosto deste mundo (das que eu conheço, lógico!): Buenos Aires. Foram poucos dias, mas deu para viver um pouco da capital portenha sem a obrigatoriedade de visitar os principais pontos turísticos. Ainda deu tempo de visitar a Milana Hilados, loja de fios que não tinha conseguido ir anteriormente. Foram dias de muitas caminhadas e de muito Sol. Energias recarregadas para o ano que viria.


Ainda e janeiro comecei com as aulas na Micapullo. Na casa nova da Micapullo. Que felicidade poder fazer parte deste time maravilhoso que faz esta loja tão especial.


1

Oficinas e Aulas



E lá ocorreram diversas oficinas: almofada rolo, jacquard, brioche, além das aulas regulares que todo mundo pode fazer o que tinha vontade. Revi e conheci muitas pessoas. Compartilhei meu tempo com pessoas mais que especiais. Ensinei e aprendi também.


Também recebi um convite especial da Pingouim Fios e dei alguns workshops para eles em outros armarinhos em Curitiba.


2

Encontros


Não foi apenas nas aulas que conheci pessoas novas. 2018 foi o ano de muitos encontros. O primeiro deles foi na própria Micapullo, no qual conheci pessoas tão especiais que nem parecia que era a primeira vez que via. Num evento “tumultuado” pela greve de caminhoneiros, muitas pessoas teceram e decoraram a casinha mais fofa de Curitiba, com tricô, crochê e bordado.


Em outra cidade, São Paulo, desvirtualizei algumas amizades muito especiais. Além disso, revi pessoas queridas que o mundo do tricô me deu (e algumas que não tem a ver com o mundo tricoteiro) e conheci outras pessoas queridas. Foi um final de semana tão divertido que eu até participei deu uma festa junina na rua da maior cidade do país. Eu, uma curitibana nata, nunca imaginei isso na vida.


3

Projetos


Além dos meus projetos “sozinha”, em 2018 recebi alguns convites muito especiais. Um deles foi participar do Desafio Descolado, que no mês junho desafiou as pessoas a tecerem peças em tricô. Para este projeto eu criei a receita do gorro Esquel.


Participei também do Congresso Brasileiro de Tricô com três aulas de crochê (foram as minhas últimas aulas de crochê).




Também com uma receita, participei do primeiro compilado de receitas em português promovido pela The Sewing Box Magazine. Chamado de Loucura Tecelã, mais de 40 artesãs e artesãos brasileiros participaram. Foi uma experiência incrível poder participar com tantas pessoas talentosas de um projeto deste tamanho.


Falando em publicações, não poderia deixar de citar outro projeto muito grande do qual tenho orgulho de ter feito parte: The Book Made, da Dani Dalledone. A Dani me convidou para revisar o livro dela e ver este livro pronto me enche de orgulho, de felicidade e de saber que sempre podemos fazer mais.


E o ano terminou com uma pitada de 2019, com o convite para escrever para a Revista Urdume. Não vejo a hora de ver a revista em minhas mãos. Chega logo xx de 2019 (xx mesmo, porque não posso ainda contar a data!)!!!! Será que 2019 promete?


4

Flor de Iris



A Flor de Iris também seguiu com o seu propósito, que é ensinar pessoas a tricotarem. E para chegar a mais pessoas, a Domo Design desenvolveu este site lindo e o layout para todas as minhas receitas. Tudo feito com muito carinho para vocês e com a minha cara.

Aliás, falando em receita, além das duas que já falei anteriormente também nasceu a receita da gola Coral. Todas elas feitas com muito amor para quem ama tricotar. Em 2019 vai ter muitas mais receitas.


Obrigada pela companhia em 2018 e espero te ver aqui em 2019!


Que o Ano Novo seja repleto de tricô <3

59 visualizações

Curitiba - PR - Brasil

© 2018 Iris Alessi * Flor de Iris. 

41| 99169-2070

download.png