Ravelry: uma ferramenta que você deveria conhecer
top of page

Ravelry: uma ferramenta que você deveria conhecer

Atualizado: 4 de dez. de 2018


Eu conheci o Ravelry 2010. Aliás, 2010 foi um ano muito importante para o tricô na minha vida, mas essa é uma história para outro momento. Voltando... Conheci o Ravelry em 2010, quase na mesma época que o Facebook começou a ganhar espaço entre os brasileiros.


Naquela plataforma (sim, eu considero o Ravelry uma plataforma) encontrei muito mais do que outras comunidades ofereciam. Me deparei num sem fim de receitas, tricoteiras, crocheteiras de todo o mundo. Um espaço de compartilhamento de técnicas ligadas às fibras. Mas chega de enrolação e vamos descobrir mais sobre o Ravelry.



1

O que é o Ravelry?


Ravelry é uma comunidade para tricoteiras, crocheteiras, designers, fiandeiras, tecelãs e tingidoras, na qual é possível controlar estoque de fio, ferramentas (agulhas etc.), informações de projeto e receitas. O Ravelry também nasceu para compartilhar ideias e inspirações.


Para se ter uma ideia do tamanho dessa comunidade, hoje, são quase 370 mil receitas disponíveis para download no site. Se contar as que estão apenas listadas lá, disponíveis para visualização e redirecionamento há mais de 800 mil padrões de tricô manual e crochê, principalmente, além de outras técnicas como tricô de máquina.


2

Devo abrir minha conta no Ravelry?


Se alguém me perguntasse se deveria ou não abrir uma conta no Ravelry, a resposta seria: com certeza! Primeiro, porque com a conta você pode comprar receitas e elas ficaram sempre disponíveis em sua biblioteca para serem baixadas onde e quando você precisar. Sem contar que quando o autor de uma receita corrige um erro ou faz ajustes na receita, você recebe a atualização automática.


As contas são gratuitas e podem ser feitas utilizando um e-mail válido.


3

Para que serve?


Com o Ravelry você pode controlar todas as informações de seus projetos: fio e agulhas usados, valores dos fios, data de compra, data de início do projeto. É como um grande bloco de informações.


4

Comunidade


Também é possível fazer novas amizades. E o mais legal é que ele não é uma via de mão dupla como é o Facebook, por exemplo, que você tem de aceitar a amizade de terceiro. Eu posso ser sua amiga (ou te seguir) e você não precisa me seguir de volta. Além disso, até onde sei, todos os perfis são públicos. É uma forma de ver e divulgar seus trabalhos em tricô.


Quer saber o que sua amiga está fazendo de tricô, mas não está conseguindo marcar o encontro? O Ravelry serve para isso também. Como já escrevi acima, ele é uma grande comunidade de pessoas que gostam de fibras e fios. Você pode ver todos os trabalhos de todos os usuários do Ravelry dos amigos mais próximos até os designers mais famosos.


E o mais legal disso tudo é que acaba virando uma grande corrente de pessoas fazendo peças lindas em tricô e crochê. Ainda é possível fazer amizades, participar de grupos de discussão, conhecer novas marcas de fios e designers e muito mais.



Tela para busca de receitas no Ravelry

5

Para as designers


Para quem quer se arriscar a ser designer de tricô e crochê, o Ravelry é uma ferramenta a ser considerada. Você está exposto a uma comunidade gigante de pessoas interessadas naquilo que você está fazendo. Se você tem um produto bacana ali, com certeza, você pode encontrar pessoas interessadas em conhecer e desejar o teu projeto.



Para ter acesso ao Raverlry, faça sua conta aqui.

Conheça meus designs no Ravelry.


Qual o seu username lá? Me conta para eu te adicionar :)



 

Quer participar de sorteios mensais da Flor de Iris. Então clica aqui e confere o regulamento.


622 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page