Onde comprar lãs em Buenos Aires
top of page

Onde comprar lãs em Buenos Aires

Se você chegou a este post é porque deve estar de malas prontas ou pretende em breve visitar a capital Argentina, Buenos Aires. Nós tricoteiras temos essa pequena mania de incluir em nossos roteiros de viagem pequenas paradas em lojas de suplementos tricoteirísticos.


Quem não? Afinal todo mundo que viaja para algum lugar coloca algo do seu lado consumista no roteiro. Nós trocamos roupas, por exemplo, por fios e agulhas.

Minha experiência


Antes de te contar onde você encontra lãs em Buenos Aires, quero te falar da minha experiência. As duas vezes que visitei a cidade foram no verão. Na primeira, nem deu tempo de ir às lojas de fios e a segunda foi na primeira semana de janeiro, o que fez com que o número de lojas abertas fosse bem (beeeeemmmm) menor.


Assim, se você realmente quiser conhecer todas as lojas de fios de Buenos Aires, não vá na primeira semana do ano. Outro fator importante é a época do ano. Apesar de ter encontrado várias coisas ótimas, não encontrei muita variedade de cores. Então, leve isso em consideração se quiser ter mais opções para escolher.


Apesar destes poréns, minhas compras foram bastante gratificantes já que comprei produtos que não são fáceis de encontrar aqui no Brasil.


Lojas


Se em seu roteiro de viagem não tiver muito tempo para compras, sugiro que você escolha ir direto para Av. Raúl Scalabrini Ortíz. Esta é uma grande avenida que liga os bairros de Palermo e Vila Crespo.


Muito próximo à Av. Córdoba (outra importante via da cidade) estão algumas lojas de fios e lãs em Buenos Aires.


Milana Hilados - Foto Clara Quintela

Milana Hilados – A Milana era um sonho de consumo de tricoteira que tinha. Lá eu sabia que iria encontrar, além dos fios da marca própria, lãs da Malabrigo. Além delas, também encontrei fios de alpaca da Aslan. A loja tem uma grande variedade de produtos próprios com valores bem interessantes (considerando o momento econômico de janeiro de 2018). Já me perguntaram se tem agulhas, mas eu não reparei quando fui.


Demais lojas da Scalabrini Ortíz – Como eu não consegui visitar as demais lojas da rua, pelo motivo de elas estarem fechadas, preparei um link com a localização no Google Maps. Assim você pode visita-las de depois me contar o que encontrou por lá.


Confere aqui.



Lanas del Mercado – Em outro bairro de Buenos Aires e inserido de um importante ponto turístico portenho está da Lanas del Mercado. Um achado nas andanças pela cidade. Uma pequena loja localizada no Mercado de San Telmo. Não se perca! I acesso da loja é diretamente pela rua. Ela não está localizada dentro do Mercado. Com uma variedade interessante pelo tamanho, a loja tem muitos fios rústicos de diversas regiões da Argentina. Vale o passeio e algumas comprinhas.



Bônus Puerto Iguazú (Missiones)

Se a grana ainda não está dando para ir à Buenos Aires, mas pelo menos dá para ir à Foz do Iguaçu, na cidade vizinha, Puerto Iguazú (Porto Iguaçu para nós) tem uma loja de fios.


É a Bientejidos. Uma loja que fica na Av. Misiones y Bonpland (em frente ao Banco Macro). A loja dispõem de várias peças feitas à mão por um artesão e também alguns fios. Não tinha uma variedade muito grande, mas talvez supra a necessidade de dar aquela espiadinha em fios diferentes enquanto viaja. Ah, não se esqueça de ver o horário de atendimento, porque eles têm uns horários bem diferentes.


E você, já foi em algumas dessas lojas? Me conta a sua experiência.

2.916 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page