As histórias que a história tem

É engraçado com que cada peça criada, mesmo sem ter sido criada de uma narrativa, tem uma história.


Foto: Fer Braga Fotografia


É assim com a gola Cafalate. Ela nasceu despretensiosamente quando eu quis criar uma receita para uma oficina que eu fiz num coworking de Curitiba em 2015. Foi uma tarde muito legal, com várias pessoas queridas participando.


Naquele dia eu tinha decidido que esta peça seria apenas para workshops. Teve mais um workshop depois deste primeiro, mas aí a gola já tinha ganhado o nome de Calafate.


A inspiração para o nome veio da Patagônia no extremo Sul da Argentina: El Calafate. Não tenho fotos da versão branca da gola, mas a aparência em relevo me remetia muito a essa região.


FibreShare


No começo do ano passado (2018), eu participei do FibreShare. Eu recebi fios de uma moça que mora na Dinamarca. Todos estes muito lindos (se quiser ler mais sobre o FibreShare, leia aqui).





Teve um fio que eu me apaixonei: o Drops Air, composto de alpaca, poliamida e lã. Um fio com toque aveludado, extremamente macio, mas só tinha um novelo. Então eu precisava de um projeto que fosse a altura do fio. Cheguei a procurar por uns dias algumas receitas no Ravelry. No entanto, eu não encontrei nada pelo que me apaixonasse.


Foi aí que eu vi a minha própria criação – aquela gola branca – e percebi que era ela a receita para aquele fio especial. Foi aí que nasceu a Calafate cinza de alpaca <3.


Gostou da receita, então favorita ela no Ravelry clicando aqui.

0 visualização

Curitiba - PR - Brasil

© 2018 Iris Alessi * Flor de Iris. 

41| 99169-2070

download.png